Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OUTUBRO - MÊS MISSIONÁRIO


CAMPANHA MISSIONÁRIA 2011 – MISSÃO NA ECOLOGIA













As Pontifícias Obras Missionárias (POM), convida a imprensa a participar hoje dia  21, em Brasília na sua sede nacional, da coletiva por ocasião do lançamento da Campanha Missionária de 2011. 

A Campanha Missionária (CM) é promovida pelas POM e se destina a chamar a atenção dos cristãos sobre o seu compromisso missionário. No Brasil, a temática da CM costuma seguir a da Campanha da Fraternidade, dando-lhe um enfoque universal. Como a CF-2011 abordou o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”.


A CM vai trabalhar o tema: 
“Missão na Ecologia”
com o lema “A misericórdia de Deus é para todo ser vivo (Eclo 18, 22b)”.

A Campanha Missionária acontece todos os anos no mês de outubro, e seu ponto alto é o Dia Mundial das Missões, no penúltimo domingo do mês. Para ajudar na reflexão do tema, as Pontifícias Obras Missionárias produzem e enviam a todas as dioceses subsídios como DVD, cartazes, folhetos dominicais e novenas missionárias com a mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial das Missões. As dioceses, paróquias e comunidades participam da Campanha intensamente no mês missionário.

O dinheiro arrecadado no Dia Mundial das Missões pela Igreja no Brasil é revertido a um Fundo Mundial de Solidariedade para projetos da Igreja universal em territórios de Missão, como a sustentação de dioceses, abertura e manutenção de seminários, financiamento de obras sociais, assistência aos missionários em todo o mundo. É realizada no Brasil em nível nacional desde 1972.

Serviço: Coletiva de Imprensa sobre a Campanha Missionária 2011
Presenças: Dom Sérgio Braschi – Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e bispo de Ponta Grossa (PR); Padre Camilo Pauletti – Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e Padre José Altevir da Silva, assessor nacional da Comissão para a Ação Missionária da CNBB.


Data: Quarta-feira, 21 de setembro de 2011.
Horário: 14h00min
Local: Sede das POM – Setor de Grandes Áreas Norte (SGAN) – Quadra 905 – Conjunto B – Brasília-DF.
Contatos: Assessoria de Imprensa: Fúlvio Costa. Fone (61)3340-4494 ou celular 8139-6141.

FONTE: POM – Pontifícias Obras Missionárias: http://catequeseebiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.