Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Minha Entrega


 A vida é um ir e voltar, é um querer e não querer. Em toda a pessoa há uma força que a faz voltar-se para dentro de si mesma e uma outra que a faz voltar-se para fora, numa abertura para o outro. Tenho resistência em entregar-me. Todos têm resistência. Entregar-se é morrer para si mesmo. E todos resistem em morrer.

MINHA VIDA É UMA ENTREGA. Estou consciente disso. Sei que, se não viver assim, minha vida será uma frustração. Tudo na natureza é entrega. Todos os seres são um para o ou­tro. É a lei da natureza. Muito mais nós, natureza humana e divina que somos, devemos ser en­trega. Deus dentro de nós nos impulsiona a reviver o seu gesto permanente de entrega. Entre­gar-se é esquecer-se de si, de seus interesses pessoais, do voltar-se para si mesmo para estar voltado para fora.
Na entrega ao outro e a uma causa é que nós encontramos a nós mesmos. Os outros e os fatos que fazemos acontecer são o espelho de nossa vida. Fechar-se em si mesmo é cegar-se. Abrir-se para o outro é iluminar o próprio olhar.
AMAR-SE É ENTREGAR-SE. É verdade. O amor é entregar-se. Não há uma entrega para perder-se, mas para encontrar-se. Entrega que significa renunciar-se pelo bem do outro, que significa querer o bem do outro. O amor é um dom. É um presente. É uma graça.
Na medida em que nos amamos nos tomamos dom e presente. E esse dom nada mais é do que um gesto de ternura e de entrega.
QUEM SE ENTREGA VIVE FELIZ. O egoísmo é a indústria da tristeza. A entrega é o segredo da vida na alegria. Quem ama vive alegre no sofrimento da entrega, porque entregar-se é morrer para si, e morrer é sofrer.
QUEM SE ENTREGA SE MULTIPLICA. Não fico somente em mim. Eu me somo nos outros. Eu me torno presente nos outros em muitas situações. Deixo marcas de mim mesmo. Sou eu que me faço em muitos pelo gesto de generosidade da entrega. A entrega me torna multiplicado. E Eu me recebo e me acolho em cada ser a quem me entreguei.
É importante espelhar-se em Jesus cristo. O apóstolo São Paulo fala: "sendo de condi­ção divina não duvidou em entrega-se, fazendo-se pessoa como um de nós..." O grande gesto de cristo deve repetir-se em cada pessoa humana para que esta humanidade seja divina. Fazer da vida um ato de entrega é o novo jeito de vida!

(Wilson João)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.