Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2012

A Ceia de Jesus



A Festa da Páscoa, no Antigo Testamento, era um grande acontecimento para os judeus. Todas os anos eles se reuniam e comemoravam a libertação de seu povo da escravidão do Egito, com uma refeição igual àquela que eles fizeram na saída do Egito, com Moisés.

Jesus foi também para Jerusalém para a festa da Páscoa, acompanhado dos Apóstolos. Jesus sabia que muita gente não gostava d'Ele e que os seus inimigos queriam matá-lo. Jesus quis se reunir com seus amigos, para com eles fazer a Ceia.

Esta Ceia de Jesus com seus Apóstolos foi uma celebração muito bonita e significativa: Jesus se fez alimento para todos nós.

Jesus mudou o pão em seu próprio Corpo e o vinho em seu  próprio Sangue. Foi a forma mais simples que Jesus encontrou para ficar para sempre conosco. Ele quis ser o alimento para  nossa vida cristã.

O pão mudado em Corpo de Jesus e o vinho mudado em| seu Sangue é a Eucaristia.

Jesus celebra, nesta refeição, a Nova Páscoa e deixa para todos um Novo Mandamento:
"Amai-vos uns aos outros
como eu vos tenho amado”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.