Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Festa da Misericórdia Divina

A NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA
(Do DIÁRIO de santa Irmã Faustina)



Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem Angélica a aprofundará. Tudo o que existe saiu das entranhas da Minha misericórdia. Toda alma contemplará em relação a Mim, por toda a eternidade, todo o Meu amor e a Minha misericórdia. A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá a paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia. (Diário 699)

NOVENA à Misericórdia Divina que Jesus me mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia, Começa na sexta-feira Santa. (A Festa da Misericórdia Divina acontece no primeiro domingo após a Páscoa.)


Primeiro Dia 

Intenção: “Hoje traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha Misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas”... 

Ó Misericordioso Jesus, cujas mais sublimes prerrogativas são a Misericórdia e o Perdão, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que temos na Vossa infinita bondade; tomai-nos todos sob a proteção do Vosso Misericordioso Coração; não desprezeis ninguém. Nós vo-lo pedimos pelo Amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo na unidade da SS. Trindade. 

Oração: Eterno Pai, olhai com os olhos da Vossa Misericórdia toda a humanidade e sobretudo os Vossos pobres filhos, cuja a única esperança é o Coração do Vosso Filho Senhor Nosso, Jesus Cristo. Pêlos méritos da Sua dolorosa Paixão derramai sobre nós a Vossa Misericórdia, afim de que glorifiquemos por todos os séculos a Vossa onipotência. Amém. Pai- Nosso, Ave Maria e Glória. 

TERÇO DA MISERICÓRDIA 

Segundo Dia 

Intenção: “Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável Misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a Minha Misericórdia”... 

Ó Misericordioso Jesus, fonte de todo bem, aumentai a Gra­ça nas almas dos Sacerdotes e Religiosos, afim de que possam cumprir com decoro e com fruto seus deveres na Vossa vinha. Fazei que eles com a palavra e com o exemplo, levem todos os homens a honrar a Vossa Misericórdia. 

Oração: Eterno Pai, olhai com os olhares da Vossa Misericórdiae escol daqueles que trabalham a Vossa vinha, as almas dos Sa­cerdotes, Religiosos e Religiosas, que são objetos de particular Amor de Vosso Filho e Senhor Nosso, Jesus Cristo. Ajudai-nos com a força da Vossa bênção e concedei-lhes a Vossa luz de mo­do que, repletos de zelo, guiem os fiéis no caminho da Salvação e lhes transmitam a Vossa Misericórdia. Amém! 
Pai-Nosso, Ave Maria e Glória. 

TERÇO DA MISERICÓRDIA 

Terceiro Dia 

Intenção: “Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano de Minha Misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras”... 

Ó Misericordioso Jesus, Vós que espalhais sobre todos os homens as copiosas Graças contidas no tesouro da Divina Mise­ricórdia, acolhei todos os fiéis cristãos sob a proteção do Vosso Misericordioso Coração e não desprezeis nenhum. Nós vô-lo pedimos pelo Amor que vos liga ao Pai e ao Espírito Santo na unidade da Santa e Imperscrutável Trindade. 

Oração: Eterno Pai, olhai com os olhares da Vossa Misericórdia as almas dos fiéis, e pela dolorosa Paixão do Vosso Filho, enviai-lhes a Vossa bênção! Fazei que não percam mais o Vosso Amor e o tesouro da Santa Fé, mas exaltem a Vossa Misericórdia junto com a assembléia dos Anjos e dos Santos, por toda a Eternida­de. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. 

TERÇO DA MISERICÓRDIA 

Quarto Dia

Intenção: “Hoje traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei em Minha amarga Paixão. Seu futuro zelo consolou Meu Coração. Mergulha-os no mar de Minha Misericórdia”. 

Ó Misericordioso Jesus, que sois a luz do mundo, acolhei sob a proteção do Vosso Coração Misericordioso às almas dos pagãos e dos infiéis que ainda não Vos conhecem. Fazei que o raio da Vossa Graça os ilumine, para que conosco, também eles exaltem as maravilhas da Vossa Misericórdia por toda a Eternidade. 

Oração: Eterno Pai, olhai com os olhares da Vossa Misericórdia as almas dos pagãos e dos infiéis que não conhecem ainda o Coração Misericordioso do Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Iluminai-os com a luz do Vosso Santo Evangelho, para que compreendam que felicidade seja amar-vos exaltar a Vossa Misericórdia por toda a Eternidade. Amém. 
Pai-Nosso, Ave Maria e Glória. 

TERÇO DA MISERICÓRDIA 

Quinto Dia 

Intenção: “Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar de Minha Misericórdia. Em Minha amarga Paixão dilaceravam Meu Corpo e Meu Coração, isto é, a Minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as Minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a Minha Paixão”. 

Ó Misericordioso Jesus, Vós que sois a mesma bondade e não recusais a Vossa luz aqueles que a imploram, ponde sob a proteção do Vosso Coração Misericordioso às almas dos herejes e dos cismáticos e com a luz da Vossa Graça atrai-as ao grêmio da Santa Igreja, para que juntamente conosco exaltem a Vossa Misericórdia por toda a Eternidade. 

Oração: Eterno Pai, olhai com os olhares da Vossa Misericórdia as almas dos herejes e dos cismáticos, que com o abuso da Vos­sa Graça perderam aquele tesouro e insistem no seu erro; não olheis a sua obstinação, mais dignai-vos recordar o Amor doVosso Filho e sua dolorosa Paixão, antes da qual Vos suplicava com tanto fervor "que todos sejam uma só cousa". Fazei que estas almas retornem ao caminho que conduz a vós e exaltem conosco a Vossa Misericórdia por toda a Eternidade. Amém.
Pai-Nosso, Ave Maria e Glória. 

TERÇO DA MISERICÓRDIA 

Sexto Dia 

Intenção: “Hoje traze-Me as almas mansas, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as em Minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas reconfortaram-Me em Minha amarga Paixão da Minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto a Meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar Minha graça; às almas humildes favoreço com Minha confiança”. 

Ó Misericordioso Jesus, Vós que dissestes: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de Coração;" acolhei, sob a pro­teção do Vosso Misericordioso Coração as almas das crianças e as do que, mansos e humildes, se lhes assemelham. Eles flores­cem diante do Trono do Pai Celeste como coroas odoríficas que rejubilam o Céu. Fazei que estas almas permaneçam salvas no Vosso Coração exaltem a Vossa Misericórdia por toda a Eter­nidade. 

Oração: Eterno Pai, olhai com os olhares da Vossa Misericórdia os pequeninos e todas as almas mansas e humildes que são mais semelhantes ao Vosso amado Filho e que aos pés do Vosso Tro­no, Vos rejubilam, ó Pai de Misericórdia, com o perfume de suas virtudes. Nós Vos pedimos, pela alegria que Vos proporcionam es­tas almas, abençoai-nos e ao mundo inteiro, para que possamos exaltar a Vossa Misericórdia por toda a Eternidade. Amém. 
Pai-Nosso, Ave e Glória. 

TERÇO DA MISERICÓRDIA 

Sétimo Dia 

Intenção: “Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial Minha Misericórdia e mergulha-as em Minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da Minha Paixão e penetraram mais profundamente em Meu espírito. Elas são a imagem viva de Meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte”. 

Ó Misericordioso Jesus, o Vosso Coração cheio de compai­xão, é o próprio Amor...Acolhei sob a proteção do Vosso Cora­ção Misericordioso as almas que se dedicam à propagação da Divina Misericórdia e cujas grandezas exaltam. Assisti às almas que tiram toda a força da Graça Divina e unidas convosco, nas dores e nas provações, querem levar sobre seus frágeis ombros o enorme peso dos males que afligem a humanidade inteira. Dignai-vos cumulá-las com o dom da fortaleza, da paciência e da perseverança. 

Oração: Eterno Pai, olhai com os olhares da Vossa Misericórdia as almas daqueles que com zelo particular adoram a Vossa Infinita Misericórdia, que com palavras e obras Vos glorificam e imitam, sendo misericordioso para com seus irmãos; concedei, Vos pedimos, a estas almas que cheias de esperanças, se voltam para Vós, a Graça sempre maior da Vossa Misericórdia, consoante a Vossa promessa de "protegê-los em toda a parte, como Vos­sa própria Glória, sempre e particularmente na hora da morte". Amém. 
Pai-Nosso, Ave e Glória. 

TERÇO DA MISERICÓRDIA 

Oitavo Dia 

Intenção: “Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia; que as torrentes de Meu Sangue refresquem seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à Minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro de Minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias suas dívidas à Minha Justiça”. 

Ó Misericordioso Jesus, que dissestes: "Sede Misericordioso como é Misericordioso o meu Pai", ponde sob a proteção do Vosso Misericordioso Coração as almas do Purgató­rio! Possam as torrentes do Sangue e da Água, que correm do Vosso Misericordioso Coração, apagar as chamas do Purgató­rio, para que até lá seja louvada a infinita potência de Vossa Misericórdia. 

Oração: Eterno Pai, olhai com os olhares da Vossa Misericórdia as pobres almas do Purgatório, pela dolorosa Paixão de Nos­so Salvador e pela amargura que naquela hora encheu o seu SS.Coração, demonstrai a Vossa Misericórdia aqueles que se constrangem sob a Vossa justa cólera. Olhai, Vos pedimos, estas almas somente através das feridas do Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em que a Misericórdia- supera a justiça. Amém. 
Pai-Nosso, Ave e Glória. 

TERÇO DA MISERICÓRDIA 

Nono Dia 

Intenção: “Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente Meu Coração. Foi da alma tíbia que Minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for Vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer à Minha Misericórdia”. 

Ó Misericordioso Jesus, que sois a bondade mesma, aco­lhei sob a proteção do Vosso Misericordioso Coração  todas as almas tíbias, que semelhantes a cadáveres corrompidos, Vos encheram de horror no Getsêmani. Derretei o gelo destas al­mas com o fogo do Vosso Amor, para que possam elas exaltar a Vossa Infinita Misericórdia por toda a eternidade. 

Oração : Eterno Pai, olhai com os olhos da Vossa Misericórdia as almas tíbias, que no jardim de Getsêmani arrancaram ao pie­dosíssimo Coração do Vosso Filho a dolorosa súplica: "Afas­tai de mim este cálice". Pela amarga Paixão de Vosso dueto Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e pela Sua Agonia na Cruz, Vos pedimos as inflameis  de novo zelo pela Vossa Glória; derramai em seus corações o verdadeiro Amor, afim de que possam entregar-se às obras de Misericórdia aqui na terra, e exaltar a Vossa Misericórdia por toda eternidade no céu. Amém. 
Pai-Nosso, Ave e Glória 

TERÇO DA MISERICÓRDIA 

Santa Faustina

Fonte: Livro Sagrado Coração de Jesus -Jesus Peregrino 
             Paróquia do Sagrado Coração de Jesus

2 comentários:

  1. Tia Helena no Coração de Jesus!
    Não há melhor lugar para estar que o coração de Jesus.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, que alegria receber sua visita!
      Uma Feliz Páscoa e todas as bençãos da Misericórdia na sua vida!
      Bjim no coração!

      Excluir

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.