Seguidores

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dia 27 de Junho - Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro



Hoje é o dia que se comemora a “Mãe do Perpétuo Socorro”, ou Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como é conhecida no mundo todo. Toda quarta-feira ocorre a novena em sua honra, em milhares de igrejas espalhadas pelo mundo. Muitos nomes foram dados a ela: "Virgem da Paixão", "a Madona de ouro", "a Mãe dos Missionários redentoristas", "a Mãe dos lares católicos", mas o que ela mesma prefere é "Mãe do Perpétuo Socorro", nome que o Papa Pio IX utilizou ao dizer para o Superior Geral dos Redentoristas: "Fazei-a conhecida no mundo inteiro!"

Sua origem foi a partir de um lindo quadro de autoria desconhecida, mas de um história grandiosa! Conheça a história de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.