Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2012

São Maximiliano Maria Kolbe



Nascido no dia 8 de Janeiro de 1894 em Zduńska WolaPolônia, morreu em 14 de Agosto de 1941 com 47 anos, no campo de concentração de Auschwitz na Polônia. É venerado pela Igreja Católica, e Igreja Luterana, foi Beatificado em 17 de outubro de 1971, na Basílica de S. Pedro,  pelo Papa Paulo VI e canonizado no dia 10 de outubro de 1982 em Roma pelo Papa João Paulo II, principal templo Basílica da Imaculada Mediatriz da Graça em  NiepokalanówPolônia, festa litúrgica celebrada no 14 de Agosto, padroeiro dos  que trabalham com eletricidade, toxico dependentes, família, rádio amador e esperantistas.
Franciscano desde 1907, fundou em 16 de Outubro de 1917 a Milícia da Imaculada, associação destinada ao apostolado católico e mariano, que tem como ideal: "Conquistar o mundo inteiro a Cristo através da Imaculada". A consagração a Nossa Senhora foi um dos meios para tornar isso concreto, acreditando na humanidade, na oração e auxílio da mãe de Jesus Cristo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.