Seguidores

terça-feira, 25 de junho de 2013

Dom José Carlos Chacorowski é nomeado bispo da diocese de Caraguatatuba (SP).

Na ultima quarta-feira, dia 19 de junho, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Santo Padre, Papa Francisco, nomeou dom José Carlos Chacorowski como bispo da diocese de Caraguatatuba (SP), transferindo-o do ofício de auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão (MA). 


Dom Chacorowski nasceu em Curitiba, em 1956. Recebeu a ordenação presbiteral em 1980. Atuou no campo da formação na Diocese de Palmas (PR), e em seguida trabalhou na missão Ad Gentes no Zaire, hoje República Democrática do Congo, entre 1982 e 1987. De volta ao Brasil, trabalhou na equipe da Pastoral Rodoviária por quase 10 anos. Foi também diretor provincial das Filhas da Caridade da Província de Curitiba (1996 - 2005). Foi pároco na diocese de Paranaguá (PR) entre 2005 e 2009, e diretor das Filhas da Caridade da Província da Amazônia, entre 2009 e 2010. Em dezembro de 2010, foi nomeado pelo papa Bento XVI bispo titular de “Case Nere” e auxiliar na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

Fonte: TV Nazaré (São Luis) Facebook

Foto: tia Helena

3 comentários:

  1. OLÁ , GOSTEI DE SUA VISITA AO MEU BLOG SEMPRE É BOM PARTILHAR. E GOSTEI TBÉM DO SEU BLOG, FIQUE COM DEUS BJOS.

    ResponderExcluir
  2. olá
    gostaria de deixar o link
    http://informativo-nossopixirum.blogspot.com.br/2011/03/dom-jose-carlos-de-guaraquecaba-para.html

    sobre Dom José Carlos, que foi pároco na igreja do Bom Jesus dos Perdões em Guaarqueçaba, diocese de Paranaguá/ PR
    muita pazzzzzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e informação.
      Abraços

      Paz de Jesus no coração!

      Bom domingo e uma otima semana.

      Excluir


Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.