Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Encontro de Noivos

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus do Bequimão, através do Setor Pré-Matrimônio da Pastoral Familiar, realizará o encontro para os casais(noivos), que planejam contrair matrimônio.


Data: 06 e 07 de agosto de 2011
Local: Paróquia








Informações na  secretária da Paróquia - Tel.: (098)3246-6554

OBJETIVOS NA ARQUIDIOCESE DE SÃO LUÍS(MA)

SANTAS MISSÕES POPULARES
OBJETIVOS NA ARQUIDIOCESE DE SÃO LUÍS(MA)

Discípulos missionários:
Possibilitar às pessoas um encontro pessoal com Jesus Cristo, de tal modo que nos tornemos discípulos/as missionários/as a serviço da Boa Notícia da vida e da dignidade da pessoa humana.

Igreja:
Ajudar na construção de uma Igreja missionária que assuma e viva o projeto de Jesus Cristo em uma rede de comunidades evangelizadas, proféticas, servidoras, comprometidas e evangelizadoras.

Sociedade:
Participar na  construção de  uma  sociedade fundada  nos  valores do respeito, da solidariedade, da justiça, da paz e do cuidado com a natureza e com as pessoas, especialmente com os pobres e excluídos.

O Caminho

(Flávio Souza)
A atitude de aprender sempre é uma das maiores virtudes, pois nada ocorre por acaso. Tudo ocorre por uma razão e um fim, e isso nos é precioso.
Não há fracasso. Há somente resultados, que podem ser positivos ou negativos, afinal, a semeadura é livre e a colheita é obrigatória. O que a maioria chama de acaso, sorte ou azar é conseqüência do exercício de seu livre arbítrio.
Tudo começa no pensamento. Não se veste uma roupa sem antes esta ter sido pensada. Não se tem sucesso antes de ser sonhado, planejado, desejado, como o ar que se respira e colocado em prática através de atitudes condizentes com o resultado almejado.
O maior recurso de qualquer pessoa é ele próprio. Tudo está em você, começa em você ou por você, e se realiza pela sua perseverança. Até Jesus, ao curar os leprosos, disse: “A TUA fé te curou”.
A plena consciência de que todos podem brilhar está em lembrar que o sol brilha resplandecente, mas em sua ausência é a lâmpada que ilumina. Há momentos em que somos sol, em outros, lâmpada, ou seja, há momentos na vida que sobrepujamos nossa própria existência. Há outros em que, embora não tão fortes como a luz do sol, também somos relevantes como a fraca luz da lâmpada. O importante não é a intensidade da luz, mas a proposta de realizar sempre.
Para saber se estamos no caminho certo, basta uma pergunta: Para onde queremos ir? Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.

http://www.mensagensdiarias.com.br