Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A MINHA SIMPLES CEIA.
Posted: 05 Sep 2011 04:32 AM PDT



DEUS, todos os dias a vida me testa.
Provações, provocações e privações.
A vida sei que não é uma eterna festa.
Muitas vezes faz penar nossos corações.

Quantas vezes ficamos perdidos,
Sem saber que caminho seguir.
Quantas vezes procuramos,
Algo certo pra poder ouvir.

Quantas vezes nos sentimos esquecidos,
Quantas vezes nos sentimos abandonados.
Quantas vezes o silêncio nos acompanha,
E nos coloca na multidão... Mas isolado.

Quantas vezes a bússola da felicidade.
Parece ter perdido o seu objetivo.
Quantas vezes a nossa vida.
Parece não ter motivo.

Quantas vezes seguimos empurrados pelo vento.
Quantas vezes no livro da vida não encontramos,
O nosso sonhado, esperado, imaginado momento.
E assim no leito da existência sozinho vagamos.

Quantas vezes pra não ferir,
Saímos magoados, feridos.
As vezes as costas à nos voltadas,
São dos nossos entes queridos.

Mesmo assim ainda divido o meu pão.
Feito com o suor da minha veia.
Pois foi isto que Jesus Cristo ensinou,
Quando fez com os amigos a ultima ceia.

((Autor: José Augusto Silvério.))
Carga Inútil
Posted: 05 Sep 2011 09:27 AM PDT
Certo dia, um professor atento ao comportamento dos seus alunos observou que poderia ajudá-los a resolver alguns problemas de cunho íntimo, e propôs uma atividade.

Pediu a todos que levassem uma sacola e algumas pedras, de vários tamanhos e formas para a próxima aula. No dia seguinte, orientou que cada um escolhesse uma pedra e escrevesse nela o nome de cada pessoa de quem sentiam mágoa, inveja, rancor, ou ciúme. A pedra deveria ser escolhida conforme o tamanho do sentimento.

Depois que todos haviam terminado a tarefa, o professor pediu que eles colocassem as pedras na sacola e a carregassem junto ao corpo para todos os lugares onde fossem, dia e noite.

Se alguma pessoa viesse a lhes causar sofrimento ainda intenso, eles poderiam substituir a pedra menor por uma maior. E se uma nova pessoa os magoasse, deveriam escolher uma nova pedra, escrever o nome dela e colocar na sacola. E quem resolvesse o problema com algumas das pessoas cujos nomes haviam escrito nas pedras, poderiam retirar a pedra e lançá-la fora.

Assim foi feito. Algumas sacolas ficaram cheias e pesadas, mas ninguém reclamou.

Naturalmente, com o passar dos dias, o conteúdo das sacolas aumentou em vez de diminuir. O incômodo de carregar aquele peso se tornava cada vez mais evidente.

Com o passar dos dias os alunos começaram a mostrar descontentamento. Afinal de contas, estavam sendo privados de muitos movimentos, pois as pedras pesavam, e alguns ferimentos surgiram, provocados pelas saliências de algumas delas. Para não esquecer a sacola em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.

Passado algum tempo, os alunos pediram uma reunião com o professor e falaram que não dava mais para continuar a experiência, pois estavam cansados de carregar aquele peso morto, e alguns ferimentos incomodavam.

O professor, que já aguardava pelo momento, falou-lhes com sabedoria: - Essa experiência foi criada para lhes mostrar o tamanho do peso espiritual que a mágoa, a inveja, o rancor ou o ciúme, ocasionam.

Quem mantém esses sentimentos no coração, perde precioso tempo na vida, deixa de prestar atenção em fatos importantes, além de provocar enfermidades como conseqüência.

Esse é o preço que se paga todos os dias para manter a dor e os sentimentos negativos que desejamos guardar conosco. Agora a escolha é de vocês.

Vocês têm duas opções: jogam fora as pedras ou continuam a mantê-las diariamente, desperdiçando forças para carregá-las. Se vocês optarem pela paz íntima terão que se livrar desses sentimentos negativos.

Um a um, os alunos foram se desfazendo das pesadas sacolas, e todos foram unânimes em admitir que estavam se sentindo mais leves, em todos o sentidos.

A proposta era de deixar com as pedras os ressentimentos que cada uma delas representava. E isso dava a cada um a sensação de alívio.

Por fim todos se abraçaram e confessaram que naquele gesto simples descobriram que não vale a pena perder tempo e saúde carregando um fardo inútil e prejudicial.

Seja qual for a dificuldade que te impulsione à mágoa, reage, mediante a renovação de propósitos, não valorizando ofensas nem considerando ofensores.

Jogue as mágoas fora! Perdoe e deixe ser perdoado!

( Texto lido pelo Padre Fábio de Melo no Direção Espiritual de 10/08)
 Sobre a felicidade no casamento

(Carlos Alberto Rodrigues Alves)

Escrevi e tenho dito nos casamentos aquilo que chamo de os Dez mandamentos de um casamento feliz. Não é receita, é um projeto de construção da felicidade no casamento. Amar pode e deve dar certo.
Sejam sábios: Nunca se irritem um com o outro ao mesmo tempo.
Sejam inteligentes: Lembrem-se que quando um não quer, dois não brigam.
Sejam gentis: Jamais gritem um com o outro a não ser que a casa esteja em chamas.
Sejam amigos: Se um tiver que ganhar a discussão deixe que seja o outro.
Sejam honestos: Se cometerem um erro reconheçam e peçam perdão.
Sejam companheiros: Se tiverem que criticar que seja para somar nunca para dividir.
Sejam positivos: Não remoam erros passados. Águas passadas não movem moinhos.
Sejam criativos: Inovem sempre, namorem sempre, fujam da mesmice sempre.
Sejam amorosos: Pelo menos uma vez ao dia digam ao outro uma palavra de carinho.
Sejam bons amantes: Nunca durmam com mágoas. Por que perder uma noite de amor?
♥.-´¯`-.♥ Mensagens Diárias ♥.-´¯`-.♥

--
http://www.mensagensdiarias.com.br

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.