Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

CATEQUISTAS UNIDOS 1 ANO ABENÇOADO!


3 DE JUNHO




QUE  ALEGRIA  FAZER PARTE DESSE GRUPO E PODER FESTEJAR COM TODOS ESSE MOMENTO.
PARABÉNS A CLÁUDIA  QUE IDEALIZOU, SONHOU E REALIZOU ESSE ABENÇOADO SUCESSO QUE É O CATEQUISTAS UNIDOS.
 ATRAVÉS DO SEU INCENTIVO E ENTUSIASMO E AMOR PELA MISSÃO DE SER CATEQUISTA, UNIU, INTEGROU E SOCIALIZOU CATEQUISTAS DE VARIAS  ESTADOS E CIDADES DO BRASIL, O GRUPO CONTINUA CRESCENDO COM  AS BENÇÃOS E A AÇÃO DO ESPÍRITO  SANTO PARA HONRA E GLÓRIA DO REINO DE DEUS!
AMÉM.
             CLÁUDIA DE JESUS PINHEIRO 


PARABÉNS!!!!!!!!!!!!






A cada catequista unido o meu carinho e feliz aniversário!








A SANTÍSSIMA TRINDADE




      

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO 

(Mt 28,19b) 


Quem é Deus? 

Deus é um só em três pessoas. Ele é PAI e FILHO e ESPÍRITO SANTO.
É um Deus UNO e TRINO. É modelo de amor e de família a ser seguido pela humanidade.
Esse mistério não cabe em nossa razão, mas deve ser reverenciado e amado.
Nós chamamos esse mistério de Santíssima Trindade.

Pai - Criador - 1ª Pessoa da Santíssima Trindade

Deus é Amor. Em cada parte desse mundo maravilhoso que Deus criou, nós podemos ver o Amor infinito que Ele tem por todos nós. Quando nos criou, Deus nos fez a sua imagem e semelhança e nos encheu de dons. Desde o Primeiro Testamento, através dos profetas, Deus se revelou aos homens e se mostrou um Deus presente, que cuida de seu povo.

Filho - Salvador - 2ª Pessoa da Santíssima Trindade

Jesus Cristo é a revelação máxima de Deus, que por nos amar tanto, quis ficar bem perto de nós e tornou-se homem. Jesus nos ensinou que Ele é o único caminho que leva a Deus. Nos amou a tal ponto que aceitou morrer na cruz para nos salvar. Mas ressuscitou e está vivo e presente no nosso meio!

Espírito Santo - Santificador - 3ª Pessoa da Santíssima Trindade

Jesus não quis deixar-nos sozinhos. Ele sabia que quando subisse aos céus, os discípulos iriam ficar tristes e sentindo-se abandonados, mas todas as coisas bonitas que Ele ensinou não podiam ser esquecidas. Por isso Jesus prometeu que o Espírito Santo viria para ser nossa luz. E o Espírito Santo veio para nos dar força, coragem e alegria.




Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.