Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nossa Senhora do Carmo

16 de julho

Hoje celebramos Maria de Nazaré que invocamos com o Titulo de Nossa Senhora do Carmo.A data de hoje que recordar o dia em que são Simão Stock recebeu das mãos de Maria o escapulário, com a promessa de salvação.






Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim, benignamente, e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção.
Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso Divino Filho.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença, e apresentai-me à Santíssima Trindade, como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, 
eu quero louvar-vos e bendizer-vos, por toda a eternidade.

 Nossa Senhora do Carmo, libertai as benditas almas do purgatório.

Amém.




"Ó Senhora do Carmo, revestido de vosso escapulário, eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção, em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida. Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra. Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo Escapulário, mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim, alcançar a vida eterna. Amém."







Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.