Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA


Arcebispo de São Luís fala da eleição do novo Papa


O arcebispo de São Luís, dom José Belisário, disse ontem que escolha de dom Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, que adotou o nome de Francisco, para novo papa, mostra a evolução da Igreja Católica que está buscando um diálogo cada vez mais global com as comunidades e a cultura pós-moderna. Conhecido por ser um homem simples, dom Jorge Mario Bergoglio deve encaminhar a Igreja de volta para a simplicidade do Evangelho, avalia o arcebispo de São Luís.

Dom Belisário, assim como boa parte dos católicos, se disse surpreso com a escolha do arcebispo de Buenos Aires para assumir o comando da Igreja Católica, pois, além da sua origem, ele já tem uma idade considerada avançada para a função e a expectativa é que o novo papa fosse alguém que pudesse comandar a instituição por um longo período. “Eu acreditava na escolha de um papa europeu, mas essa escolha mostra que a Igreja está evoluindo, se descentralizando da Europa e buscando levar sua mensagem para todos os continentes”, afirmou.






Habemus Papam

Papa Francisco I 



Jorge Mario Bergoglio é o primeiro jesuíta e o primeiro sul-americano a ser eleito Papa, além de ser o primeiro pontífice não-europeu em mais de 1200 anos. Arcebispo de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998 e cardeal-presbítero desde 21 de fevereiro de 2001. O cardeal Bergoglio foi eleito Papa a 13 de março de 2013, no segundo dia do conclave, escolhendo o nome de Francisco. (Wikipédia)




Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.