Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Regional NE 5 da CNBB lança subsidio para Quaresma 2012


Com o objetivo de preparar o grande mistério Pascal do Filho de Deus em vista do nosso bem e da nossa salvação, o Regional Nordeste 5 da CNBB quer fornecer a todos os fiéis católicos do Maranhão este subsídio quaresmal Com o objetivo de preparar o grande mistério Pascal do Filho de Deus em vista do nosso bem e da nossa salvação, o Regional Nordeste 5 da CNBB quer fornecer a todos os fiéis católicos do Maranhão este subsídio quaresmal, que contem cinco reuniões do grupos, na metodologia dos círculos bíblicos, uma celebração pascal e uma via sacra, ato devocional tão caro ao coração da nossa gente. Tudo isso acontece dentro do espírito da Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema: “Fraternidade e Saúde Pública”, e como lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

É um excelente instrumento para que todos nós batizados possamos realizar de um modo concreto a nossa caminhada de conversão rumo ao principal momento do ano litúrgico que é a celebração dos mistérios pascais. Esta caminhada de conversão quaresmal, passa, este ano, pela urgência de refletir com olhar solidário sobre as condições dos enfermos e sofredores do nosso povo e pelo compromisso de mobilizar pessoas e instituições para melhorar o sistema de saúde publica.

A aquisição do subsidio pode ser feita na sede da CNBB Regional NE 5
Rua do Rancho, 57 – centro, fone: (98)3222.8341, e-mail: cnbbne5@cnbbne5.org.br


Fonte: CNBB

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.