Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Seu Santo de devoção como ilustração


Posted: 18 Nov 2012 06:40 AM PST

Como sabem ultimamente o blog vem passando um longo período sem atualizações, devido a alguns problemas e a falta de tempo, pois a faculdade vem tomando quase todo o tempo. Mais acredito que para Deus, tudo há um tempo, e não quero deixar o blog tanto tempo sem posts, que tive uma idéia, e espero contar com a colaboração de todos.
Criei um e-mail exclusivo para o Blog, para que vocês enviem sugestões de posts, para serem publicados aqui. Se você tem um santo de devoção, um que admira, ou mesmo o padroeiro de sua comunidade, cidade entre outros, envie para o email: amiguinhosdeus@gmail.com respondendo no email o seguinte, questionário:

Nome e Sobrenome:__________________
Cidade:__________________
Site/Blog (se tiver deixe o link para que eu posso também divulga-lo aqui no Blog Amiguinhos de Deus):_____________________
Santo(a) de devoção:______________________
Dia em que se celebra o dia do Santo(a):__________________________
Uma breve história sobre a vida do Santo(a) de sua devoção:______________________
Obs: Deixar em anexo no e-mail, uma foto, imagem de seu Santo(a) de devoção, e não esqueça de preencher o questionário corretamente.

Espero contar com a colaboração de todos, vou guardar ansioso pelo e-mail de todos, então não se esqueçam de me escrever respondendo o questionário acima e me enviando para o e-mail:


Dia de Santa Cecília: Padroeira do Músicos


22 de Novembro.
 

Segundo a Igreja Católica, Cecília era uma jovem e bela romana. Nascida no século II, foi prometida em casamento ao jovem Valeriano. No dia das núpcias confessou ao noivo que havia consagrado sua pureza a Jesus Cristo e que um anjo guardava sua virgindade.


Valeriano, que era ateu, disse que respeitaria sua vontade, desde que ele visse o tal anjo. Cecília então pediu que ele procurasse o bispo Urbano, para que fosse batizado e purificado. Seguindo as instruções da noiva, Valeriano tornou-se cristão e teve a visão do anjo. O casal passou então a professar junto a fé cristã, tendo convertido também Tibúrcio, irmão de Valeriano...
continua aqui







Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.