Seguidores

sábado, 2 de junho de 2012

Orações

Sinal da Santa Cruz 

Pelo Sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.



Benção 
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.



Pai Nosso 



Pai Nosso, que estais no Céu; santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino; seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo, assim como era no principio, agora e sempre Amém, ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorre-mos a Vós. Ó Meu Bom Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno e levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

Credo

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado; Desceu à mansão dos mortos; Ressuscitou ao terceiro dia; Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso; De onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos; Creio no Espírito Santo: Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na ressurreição da carne; Na vida eterna. Amém.

Salve Rainha 

Salve Rainha , Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salvé. A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva, a Vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas, Ela, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos ,misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria, Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Confissão


Confesso a Deus
Todo-Poderoso e a vós irmãos, 
que pequei muitas vezes
por pensamentos e palavras,
atos e omissões,
por minha, culpa,
minha tão grande culpa.
E peço à Virgem Maria,
aos Anjos e Santos
e a vós, Irmãos,
que rogueis por mim
a Deus, Nosso Senhor.





Ato de Contrição

Meu Deus, eu me arrependo de todo coração de vos ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça, nunca mais pecar.
Meu Jesus, misericórdia!

Oração da Manhã 

Meu Deus, eu Vos agradeço, por me teres criado, feito cristão e conservado a vida até hoje.
Ajuda-me a viver só para Vos amar e servir.

Oferece-Vos, ó meu Deus, em união com Jesus, as orações, trabalhos, alegrias e sofrimentos deste dia.
Ajudai-me a fazer sempre a Vossa vontade, como Jesus faria se estivesse em meu lugar.

Minha boa Mãe do Céu, abençoai-me!

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço a Vós, e, em, prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca e meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou Vosso, ó incomparável Mãe, guardei-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa.

Ave, Maria ...

Senhor, protegei a minha família, convertei os pecadores, e aliviai os que sofrem.

Glória ao Pai ...

Santo Anjo
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me governa, rege, guarda e ilumina.
Amém.

Oração da Noite 

Senhor, eu Vos agradeço todas as graças que me deste durante o dia.
Não consegui imitar Jesus como devia.
Ajudai-me a descobrir em que vos ofendi no meu procedimento e dai-me um grande arrependimento.

- Pensa no que fizeste hoje, em que desagradas-te o Senhor?

Senhor, pequei contra Vós, fazendo o que Vos desagrada. Perdoai os meus pecados e ajudai-me a viver mais santamente.

Pai nosso ...

Virgem Santíssima, não permitais que eu viva nem morra em pecado mortal.

Ave, Maria ...

Abençoai Senhor o descanso que vou tomar.
Afastei de mim as ciladas do demonio e fazei que os Vossos Anjos me defendam de todos os perigos.
Amém.



Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.