Seguidores

sexta-feira, 27 de julho de 2012

1ª FEIRA VIRTUAL DE ARTESANATO


Não deixe de participar da 1ª Feira Virtual de Artesanato  que será realizada pelo Blog Almata Química. O evento se realizará nos dias 01 a 03 de agosto. 



Confira  e faça sua inscrição aqui:

Oração Missionária do Sagrado Coração de Jesus


Sagrado Coração de Jesus, missionário do Pai, desperta em todos nós, o desejo de  te seguir como missionário no serviço da Igreja.
derrama tuas bençãos sobre nossas famílias e comunidades da Paróquia, para que possamos anunciar com perseverança e fidelidade o teu Evangelho.Revitaliza nossa fé, unidade e comunhão.
A exemplo de maria, vivamos com coragem e decisão nosso Sim á Igreja e vocação missionária.
Espírito Santo de Deus ajuda-nos a responder aos desafios do mundo, de nossa Paróquia e de nossas Comunidades, descobrindo os  sinais da presença de Deus, no Amor, Justiça, solidadriedade e Paz.
Pai de bondade que a civilização do Amor faça acontecer a nova Sociedade rumo ao Reino do  teu Filho JESUS Cristo que convosco vive  para sempre. Amém

São Pantaleão 
Conhecido também com Pantaleon ou Pantaleimon
Era filho de um pagão de nome Eustorgius e mãe cristã Eubula, que o criou como cristão. Suas notáveis habilidades como médico fizeram com que o Imperador Maximiano o nomeasse seu médico. Solteiro convicto, e na corte dissoluta de Maximiano ele deixou sua fé e viveu uma vida bastante mundana para um cristão.
Entretanto, eventualmente ele ficou decepcionado com vida que levava e com sentimentos de culpa, que só conseguiu  vencer com a ajuda do padre e amigo Hermolaus. Ele retornou a Igreja com uma fé redobrada. Trouxe seu pai para a fé. Deu sua fortuna para os pobres e os tratou de graça em sua casa, que transformou  em um pequeno hospital. Diz a tradição que algumas de suas curas foram milagrosamente conseguidas, apenas com sua benção e oração.
Foi denunciado as autoridades anti-cristãs por outros médicos que tinham inveja de seu sucesso na corte. Durante o seu julgamento ele desafiou quais preces curariam um doente incurável. Os pagãos falharam em curar um paralítico, mas Pantaleão curou o homem com uma prece em nome de Jesus. Muitas das testemunhas do milagre se converteram. As autoridades tentaram suborna-lo para denunciar a fé e oferecer sacrifícios aos deuses romanos, mas falharam.Após, eles o ameaçaram com torturas, mas também falharam. Foi martirizado com afogamento, fogo e atirado as feras selvagens que milagrosamente deitaram a seus pés. Finalmente pregado em uma arvore e degolado em 305 DC.
Ele é um dos “14  Santos Ajudantes” da Igreja, e é muito venerado na França e Alemanha.
É padroeiro dos solteiros, dos médicos, biólogos e dos  doentes do pulmão.
Inúmeras igrejas dedicadas a ele  foram erigidas de Constantinopla a Roma. No Leste é venerado com o Grande Mártir e  “ O Maravilhoso fazedor de milagres”.

Na arte litúrgica da Igreja ele é mostrado como um médico segurando um pote de remédio; ou 2) curando um doente; ou 3) com as mãos acima de sua cabeça  pregada em uma oliveira, com uma espada a seus pés;  ou 4) com pregos atravessando suas mãos e pés ; ou 5) com uma pedra atada a seus pés; ou 6) com uma espada e um pote de remédio.
Sua festa é celebrada no dia 27 de julho.


http://www.cademeusanto.com.br/sao_pantaleao.htm

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.