Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Santas Missões Populares

 

ARQUIDIOCESE DE SÃO LUIS DO MARANHÃO
400 ANOS DE ANÚNCIO DO EVANGELHO
Como o Pai me enviou Eu também vos envio” (Jo 20, 21)
                  
Fim de Semana!


É festa de Deus é festa do povo, Santa Missão Popular, vem aí com jeito novo, é festa da paz, vamos celebrar, ..."400 anos de caminhada, vamos comemorar!"




Quero ser Missionário com vocês em São Luís


Caríssimos irmãos e amigos na fé. Somos todos chamados a ser Missionários a partir da unção recebida no dia do nosso Batismo. Muitos de nós confirmamos esse chamado no dia da Crisma. Eu, como filho de Deus e ungido no Batismo, na Crisma, na ordenação Sacerdotal e agora também na ordenação Episcopal, sou enviado para ser discípulo missionário de Nosso Senhor Jesus Cristo e Bispo Auxiliar em São Luís do Maranhão. Aqui cheguei com o coração e a mente abertos para acolher essa nova realidade tão distinta para mim. Nestes primeiros meses de presença no Maranhão estou convivendo com os sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e leigos das nossas comunidades. Não posso, nestes inícios, tomar decisões que não estejam de acordo com a realidade das nossas paróquias, que apenas começo a conhecer, por isso, meu esforço é fazer caminho com cada um de vocês. Que bela caminhada tem a Igreja em São Luís do Maranhão. São 399 anos de história já percorridos com o Evangelho nas mãos. A mensagem de Nosso Senhor foi tão bem acolhida pelos primeiros habitantes de Upaon Açú que merece ser valorizada a cada dia. Hoje é nossa vez de prosseguir. A partir da Assembléia Latino americana e Caribenha todos fomos chamados a assumir pra valer o chamado a sermos Discípulos Missionários. A Arquidiocese de São Luís decidiu corajosamente a realizar as Santas Missões Populares. É uma oportunidade única e valiosíssima para erguer mais alto sobre nossas cabeças a Palavra de Deus que é anunciada a quase 400 anos. Peço as bênçãos do Pai Eterno sobre cada missionário, sacerdote, religioso, seminarista e todo o Povo de Deus que alegremente se compromete com essa caminhada eclesial. Vamos assumir nossa tarefa de sermos o sal da terra e a luz do mundo. Com humildade e mansidão sejamos o fermento na massa que é a cidade de São Luís do Maranhão. Que Deus dê a alegria e a graça de viver apaixonadamente esse desafio missionário a cada um de vocês e também a mim que sou com vocês cristão missionário, mas para vocês sou ao lado do Arcebispo Dom José Belisário da Silva o vosso Bispo Auxiliar, 

Dom José Carlos Chacorowski CM.

Meu abraço fraterno e minha benção a todos.



Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.