Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O que é Natal?


Se você quiser conhecer o “segredo do Natal” é preciso recorrer à liturgia da Igreja. 
Então descobrirá que:

NATAL É UM ANIVERSÁRIO: É o aniversário do nascimento de Jesus Cristo. Acontecimento que domina a história.

NATAL É A REALIZAÇÃO DE UMA PROMESSA: Durante dois mil anos o povo judeu esperou o nascimento do Salvador, que nasceria de sua raça, segundo a promessa de Deus.

NATAL É UM RAIO DA ETERNIDADE: É o nascimento de um homem que antes é Deus.Ele veio à terra para nos levar ao Céu. Ele se fez Filho dos Homens para que nos tornássemos filhos de Deus.

NATAL É DEUS CONOSCO: Festejando o Natal, volvemos os olhos, não apenas para o passado, relembrando o dia em que Cristo nasceu em Belém, mas alegramo-nos porque o Cristo está presente no meio de nós.

NATAL É UM MISTÉRIO EM MARCHA: O Salvador está conosco, mas a salvação do mundo continua. As penas, os lutos não acabaram. Mas nós, festejamos o dia em que Cristo virá, em triunfo.

Fonte: Jornal Lar Católico – Nº 53

Triunfo do Coração de Jesus


N 29 – Outubro – Dezembro/ 2001

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.