Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2011

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO!


Trata-se de arte bizantina. Pintura muito antiga.
O fundo é todo em ouro simbolizando a divindade e glória em que está envolta Maria. A mãe segura nos braços, o filho. Dos lados, dois anjos mostram os instrumentos da paixão. Igualmente dos dois lados letras gregas apresentam seu maior título: Mãe de Deus! Está Maria vestida com a túnica vermelha das virgens e o manto azul das mães: É ela a Virgem Mãe. 

Na cabeça uma coroa real: o reconhecimento das suas prerrogativas de rainha dos céus e da terra.
Na fronte brilha uma estrela: é ela a estrela do mar da vida a nos guiar até o porto da salvação.
O menino assustado com a aparição dos instrumentos da paixão se agarra aos braços da Mãe e o cordão de sua sandália se desamarra. Maria o abriga e ele se sente seguro. O olhar de Maria não se dirige ao menino, mas a quem a olha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.